Primórdios dos food trucks

Postado em 01/09/2015 Categorias:  Curiosidades Trucks

Em 1866 os Chuckwagons eram carruagens que levavam equipamento de cozinha e suprimentos para trabalhadores nos Estados Unidos e Canadá.

Logo após o surgimento dessas carroças sobre rodas, surgiu o trailer, sendo o seu criador Walter Scott, americano que iniciou sua saga a partir de 1872, como explica a Revista Negócios: “A ideia de vender comida em um veículo móvel começou nos Estados Unidos no século XIX, quando o americano Walter Scott passou a vender tortas, sanduíches e cafés em uma carroça. O modelo foi muito copiado e se espalhou para outras regiões dos EUA. No final da década seguinte, Thomas H. Buckley começou a fabricar carroças preparadas especialmente para servir comidas, com ímãs, refrigeradores e até fogões acoplados”.

Um dos primeiros Food Trucks no Brasil foi o “cuzinha ambulante“, usado durante a Revolução de 1924, em São Paulo.

De lá para cá muitas versões dos Food Trucks surgiram e em seu conceito atual são cozinhas com motor sobre rodas. Claro que outras versões como a food bike e a moto estão entre as novidades e entram na categoria de comida de rua atual.

(Fonte: Street Chef Food Park)

 Comentários

Cadastre-se em nossa newsletter

Quer saber tudo que tá rolando semanalmente? Coloque seu e-mail abaixo e não fique fora dessa!

Quer perguntar algo? Tem alguma dúvida ou sugestão? Tem um Foodtruck e quer maiores informações? Entre em contato!

Cadastrar um Foodtruck Anunciar Quero um Foodtruck

2015 © FoodTruckJa.com, Agência Digital Infinitta. Alguns direitos reservados. Termos de uso e Privacidade. O acesso e uso deste site sao permitidos somente em conformidade com os termos e condicoes aqui contidos.