Espírito Santo vai inaugurar primeiro Food Park. Confira as opções!

Postado em 24/02/2016 Categorias:  Curiosidades Trucks Gastronomia Dicas Food Parks Eventos

A partir do próximo dia 3, os capixabas e turistas vão poder conhecer o primeiro Food Park do Espírito Santo. O espaço Food Truck Capixaba, instalado na rua Lúcio Barcelar, Praia da Costa, vai contar com cinco food trucks, uma bike e cinco containers. A lista de espera, de acordo com a organização, é de 57 empreendedores.

Além de comidas variadas, o local vai ter música ao vivo e espaço para a criançada. A ideia de montar um food park, segundo o organizador Diego Oliveira, surgiu a partir de inúmeras sugestões dos empresários e consumidores.

“O food park surgiu a partir da insatisfação com a organização de outros eventos, por inventarem várias regras que fogem à realidade de quem está do outro lado. Eu, como também tenho um food truck, via a insatisfação de todo mundo, inclusive a minha, e resolvi montar o food park. Antes disso, fazíamos encontros todas as quartas e foi uma ideia que deu super certo. Algumas famílias reclamavam por conta da falta de espaço para crianças, mesmos músicos. Com isso, reuni várias ideia e sugestões para fazer o food park”, explica.

 A vida de Diego Oliveira, proprietário do Orange, food truck de  suco de laranja, passou por uma reviravolta antes dele virar  empreendedor. Diretor de uma multinacional, ele estava sob muito estresse quando resolveu pedir demissão e mergulhar em um novo projeto.

“Trabalhava em uma multinacional como diretor, mas a minha vida estava muito estressante e eu acabei pedindo para sair. Como já tinha visto essa ideia de food truck fora do Brasil, pedi para fabricar a estrutura em formato de laranja, em São Paulo. Comprei três e, por falta de tempo, vendi um”, diz. Para ele, a mudança de planos deu super certo financeiramente:“Ganho mais com isso do que quando era diretor. Se eu soubesse, teria saído há mais tempo”, conta Diego.

Quem também vai fazer parte do Food Park, que já tem mais de duas mil curtidas na página oficial no Facebook, é a Avenida Brigadeiros. O food truck vai adoçar o paladar do público com brigadeiros gourmet de diferentes sabores: paçoca, café, morango, leite ninho com nutela  e limão siciliano. Gláucia Cunha, responsável pelo empreendimento, conta que deixou a profissão de nutricionista para apostar no food truck de brigadeiros.‘Primeiro surgiu a ideia de ter uma empresa própria. Fui para São Paulo pesquisar algo diferente e me deparei com food trucks e food park. Achei legal e resolvi juntar a ideia com os doces, que era algo que já gostava e minha mãe fazia, pois era boleira”, conta.

Ela espera que o sucesso do empreendimento seja ampliado com a participação no food park. “Tem sido bem o que a gente esperava, financeiramente está valendo a pena. O food park vai atrair mais porque o público vai encontrar uma quantidade maior de opções em um único local. Não vai precisar correr atrás de um ou de outro food truck”.

 Quem está começando no setor de food truck também vai marcar presença no espaço. Este é o caso do Evandro Rosindo, que montou  o Sandurritus após retornar ao Brasil. O empresário, que morou nos Estados Unidos durante dois anos, conta que aprendeu mais sobre  a culinária típica do México durante o período em que dividiu apartamento com um colega mexicano.“Eu morava nos Estados Unidos e dividia apartamento com um mexicano. Já havia visitado o México e aprendido mais sobre a culinária. Trouxe a ideia para o Brasil e montei o food truck de comida mexicana”.

Ainda no início, com oito meses de experiência, Evandro diz que está empolgado com a inauguração do espaço para ampliar o público. “A gente está muito empolgado porque vai ser o primeiro food park e vamos, inclusive, colocar um contêiner no local. A experiência está sendo muito proveitosa, ainda não temos muito tempo de food truck, pois estamos abertos há 8 meses. Precisamos de um ano e meio de maturação para saber se estamos estáveis ou não. Mas estou empolgado, pois está dando uma repercussão muito grande e expectativa é grande para a estreia”, conta Evandro, que vai montar um contêiner no local e continuar com um food para realizar eventos externos.

A entrada no food park, que inaugura no dia 3 de março, será gratuita. 

Food Trucks, Food Bike e container confirmados:

Barzito - Bar
Else - Chope artesanal 
Orange - Suco se laranja
Pankekone - Panqueca em cone
Sandurritus - Comida Mexicana
Maria Fumaça - Petisco Mineiro
Mr. Esfiha - Comida Árabe 
Grandi Gourmet - Culinária Italiana
Delírios da Carne - Churrasco 
Hasta la Pista - Hambúrguer 
Vagamundo - Cachorro quente 
Zero Grau - Sorvete e açai 
Avenida Brigadeiros - Brigadeiro
Waffle Burger - Hambúrguer 

Música ao vivo e espaço kids.

Food Truck Capixaba

Local: Rua Lúcio Barcelar, Praia da Costa
Horário: das 18 às 23 horas

Fonte: Folha Vitória

 Comentários

Cadastre-se em nossa newsletter

Quer saber tudo que tá rolando semanalmente? Coloque seu e-mail abaixo e não fique fora dessa!

Quer perguntar algo? Tem alguma dúvida ou sugestão? Tem um Foodtruck e quer maiores informações? Entre em contato!

Cadastrar um Foodtruck Anunciar Quero um Foodtruck

2015 © FoodTruckJa.com, Agência Digital Infinitta. Alguns direitos reservados. Termos de uso e Privacidade. O acesso e uso deste site sao permitidos somente em conformidade com os termos e condicoes aqui contidos.